16 de mar. de 2011

Wild Fashion #1 – The new old fashion

variedades (nunc excl)gabi

E aí, my fashion babies?

Minha coluna estreando nessa quarta, ueba! Quero ver muitas visitinhas aqui hein? E comentários também.

O título da coluna desse mês, além de transparecer o meu objetivo com a mesma - falar sobre algo tão antigo quanto moda, mas sobre suas inovações - diz tudo também sobre o tema de hoje: lenços.

Sim, hoje vamos falar sobre algo tão simples quanto os lenços.

Se você é do tipo que pensa em vovozinhas quando se fala neles, amarre os cintos (ou os lenços se preferir), porque essa novidade vai fazer sua cabeça, literalmente.

Mas acho muito justo falarmos primeiro um pouquinho sobre nosso assunto de hoje, né?

A história do lenço é bem interessante, e passa desde a época da família real no Brasil, até os gays americanos dos anos 70 e 80.

O lenço chegou ao Brasil com a família real, e sua praga de piolhos, que obrigou a princesa Carlota a utilizar turbantes para esconder a careca. E dai por diante não saiu mais da nossa vestimenta diária, em qualquer época do ano.

Quanto à história dos gays, nos anos 70 era muito comum que eles utilizassem certas cores de lenços, de certas maneiras, para informar aos demais suas intenções.

E por incrivel que pareça é por isso que o Freddy do Scooby-Doo nunca beijou a Daphne, afinal o laranja significava homossexualidade.

Enfim, o assunto na verdade é versatilidade do lenço, não?

Apesar de nunca sair da nossa vestimenta, o lenço parou de ser “explorado” pelos estilistas após os anos dourados do cinema, no qual a peça foi “hit”.

Em 2011 o lenço volta COM TUDO. Porém de uma maneira antes pouco citada. Nas tranças!

Isso mesmo, nesse verão o acessório mais utilizado nas passarelas foi o lenço em meio as tranças.

Além de, claro,como seu modo tradicional de turbante. E não houve maneira melhor de deixar explicita a versatilidade do lenço, pois os looks nos quais eles foram destaque começaram no romântico e foram ao psicodélico facilmente. E, olha, VALE OUSAR nas cores e nas tranças na hora de mesclar com os lenços, viu? Principalmente nos looks românticos, cujas cores são mais nude, vale usar cores flúor nos lenços, como laranja, verde e pink. Tudo a sua escolha.

Além de tudo os lenços são peças fáceis de encontrar, com uma diversidade enorme de estampas e cores e, claro, com preços que cabem no bolso de todo mundo.

Espero que tenham gostado da minha primeira coluninha.

Amo vocês, Fashion Kisses!

gabi 2gabi 3

  “Em matéria de moda, são os loucos que ditam a lei aos sensatos, as cortesãs que impõem as mulheres honestas, e o melhor que temos a fazer é respeitá-la”

(Denis Diderot, filósofo francês)

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Confirmado então: Freedy é gay.
eu estava certa... Na inocência dos meus 8 anos aquele lenço laranja sempre me soou estranho...
viva o freedy.

Unknown disse...

O Anagrama cada vez mais completo. Parabéns pela nova coluna e boas-vindas à Gabis e parabéns pelo ótimo texto.

Eu não tenho muito o que falar de lenços, pq nunca fui adepto, mas acho bonito quando uma mulher sabe usar.

obs.: tenho uma jaqueta parecida com a da Gabis, é uma da Ellus, me custou uma fortuna, mas é o meu xodó hahahah

gabis disse...

muito obrigado gente mesmo, haha a minha é da planet mais custou uma fortuna do mesmo jeito viu ? embora Ellus seja Ellus haha Beijos