4 de nov. de 2011

Rubens Rodrigues #2 – TV | Fall season: O que vale a pena acompanhar?

\

Quem aqui gosta de seriados? Se você, assim como eu, ama as séries de TV já deve saber que estamos na fall season – aquela época do ano em que as séries de maior sucesso retornam com episódios inéditos.

Além de programas como Grey’s Anatomy, Glee, House e Dexter, que todo mundo conhece, muitos shows novos entram na programação da TV americana e precisam desenvolver boas histórias para que a audiência compre a ideia para assim ganhar temporada completa.

Em um ano de comédias medíocres (salvo Suburgatory), alguns dramas mostraram potencial e é justamente disso que eu vou falar na coluna de hoje. Vamos descobrir o que vale a pena acompanhar na temporada 2011/2012.

gifted_man

A Gifted Man

O renomado neurocirurgião Michael Holt vê sua vida mudar quando descobre que tem o dom de conversar com Anna Paul, sua ex-esposa que já morreu. O médico tem que ajudar a dirigir a Clínica Sanando, um projeto de Anna que atende pessoas sem condições de pagar um plano médico – além da sua própria clínica particular.

A série da CBS teve o piloto dirigido por Jonathan Demme, de O Silêncio dos Inocentes, e tem como protagonista o ótimo Patrick Wilson (Watchmen, O Fantasma da Ópera). Tá bom pra você?

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=eDtrCOeo7is

american-horror-story-banner

American Horror Story

Dos criadores de Glee e Nip/Tuck (Ryan Murphy e Brad Falchuk), AHS é diferente de tudo o que existe atualmente. Claramente inspirada em vários clássicos do Cinema de Horror, a série aborda a vida de uma família desestruturada que acaba de se mudar para uma casa mal assombrada. Aqui a casa é um dos personagens principais e tem uma mitologia que descobrimos pouco a pouco em cada episódio.

Se você é fã do gênero de terror e já viu filmes como O Iluminado, do genial Stanley Kubrick, certamente vai gostar de American Horror Story. Além do mais, a série é transmitida pelo canal pago FX, o que dá mais liberdade para os roteiristas ousarem como a história pede.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=wmzyPqvMTRY

Pan Am

Pan Am

Ambientada nos anos 60, a série aborda a vida dos pilotos e aeromoças da Pan American World Airlines, que chegou a ser a maior companhia aérea do mundo, mas faliu no final da década de 90.

A série do canal ABC apresentou o melhor piloto da temporada e os episódios seguintes conseguiram manter o nível de alta qualidade. Com 13 episódios encomendados até agora, vale a pena acompanhar as missões de uma espiã do governo americano e o drama de uma sobrevivente da 2ª Guerra Mundial. Pan Am é a tentativa de levar o estilo de Mad Men para a TV aberta.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IyvcOlsYvmo

4d8a625c12c821fd4bfae6f20ebc6a13

Revenge

Sabe quando você assiste a uma série sem nenhuma expectativa? Foi exatamente como eu vi o piloto de Revenge, também da ABC, que vazou na internet semanas antes da estreia.

Livremente inspirada na obra O Conde de Monte Cristo, a série conta a história de Emily Thorne (interpretada por Emily VanCamp, de Everwood e Brothers & Sisters), que após ver o pai ser condenado injustamente promete vingança às pessoas que o fizeram parar na cadeia.

Se você já viu o piloto, não se engane com o clima de novela brasileira, pois a trama bem amarrada promete uma temporada cheia de reviravoltas.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=kHIaORMG-AM

suburgatory-tv-show-promo-image-01-600x337

Suburgatory

A única comédia que vale a pena acompanhar, Suburgatory lembra muito a série teen Awkward, da MTV. Os coadjuvantes surreais estão em perfeita sincronia com os protagonistas George (Geremy Sisto) e Tessa Altman (Jane Levy), que acabam de se mudar de Nova Iorque para o subúrbio. A série é garantia de boas risadas.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=zSAbpqEX-N0

terra_nova_ver4

Terra Nova

Produzida por Steven Spielberg, a série mais esperada da temporada não atendeu às expectativas da FOX, por causa da “decepcionante” audiência (os números são bons, mas não o esperado pelo investimento do canal).

Com uma atmosfera AVATAR, a série é focada na família Shannon, que vive no colapsado ano de 2149 e tem a oportunidade de voltar no tempo e fazer parte da colonização de Terra Nova – o planeta Terra na época em que os dinossauros ainda existiam.

Diferente da maçante Falling Skies, também de Spielberg, Terra Nova tem boas histórias, mas nada de muito novo. Parece que o diretor parou no tempo, apresentando roteiros previsíveis e efeitos especiais datados. Mas é de entretenimento que estamos falando, e isso a série faz bem.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=tUp6C5RLJAg

glee house

“Essa não é uma história sobre perdão. Quando eu era uma garotinha, o meu entendimento de vingança era tão simples quanto ‘dois errados não formam um certo’. Mas quando roubam tudo o que você ama, alguém tem que pagar”

(Emily Thorne em “Revenge”)

0 comentários: