O tema dessa Fashion Week d’O Anagrama são as nossas grifes favoritas. Versace, Armani, Prada, Gucci, Dolce & Gabbana, Balmain, Chanel, Louis Vuitton, Balenciaga, Burberry são os nomes das marcas que fazem a nossa cabeça, vestem nossos corpos e nos proporcionam arte em troca de prazer e alguns milhares de dólares, reais ou euros.
O mundo da moda há muito tempo vem estampando cores, nomes, logotipos, cortes e formatos que nos servem como lembretes nos mostrando o que estamos comprando, transmitindo toda uma história de algo que é trabalhado minuciosamente para garantir a satisfação e o agrado do cliente.
Devo confessar que logo que me foi dito o tema dessa semana eu me animei, é algo de que quero falar desde que entrei aqui n’O Anagrama, portanto, separei duas grifes pelas quais meu respeito tem crescido ano após ano, assim como o meu amor e glorificação por elas. Escolhi duas pois ambas imprimem seu forte em gêneros diferentes, uma na moda masculina e outra na feminina.
The King of Jackets
Dono de uma marca símbolo de popularidade, elegância, luxo e capricho. A Armani desde 1970 vem criando arte nas passarelas de Milão e vestindo como deusas mulheres ricas e famosas ao redor do mundo. A Armani é uma das mais diversificadas grifes do mercado, possuindo vários segmentos como a linha de perfumes, a Armani Exchange, uma linha de peças básicas que são vendidas a preços mais acessíveis, a Armani Jeans, a linha teen de jeans da marca que também procura vender seus produtos a preços acessíveis, a Emporio Armani, linha de roupas femininas e masculinas abrangendo underwear e acessórios todos a preços também acessíveis e por fim no quesito vestuário, temos a Giorgio Armani juntamente com a Armani Privé, que em suas lojas vendem os belíssimos vestidos que vemos nas cerimônias do Oscar e nos Golden Globes. No pacote estão incluídos os sapatos, bolsas e jóias, e obviamente quando o assunto é a Giorgio Armani/Armani Privé dinheiro não é algo a se discutir.
Escolhi a Armani como a minha grife favorita no que se diz respeito as criações direcionadas ao gênero masculino, seus ternos de cortes sempre impecáveis, sapatos reluzentes não somente nas passarelas mas que podem ser avistados do espaço, cores sempre sóbrias e às vezes em tons metálicos que aumentam a masculinidade, classe e presença de qualquer homem do século XXI.
Giorgio A. vem investido recentemente em diferentes áreas como os setores de cosméticos, culinária e hotelaria, possuindo desde um Spa luxuoso em Tóquio ao Armani Dubai Hotel localizados em 10 andares do Burj Khalifa, atualmente a torre mais alta do mundo. O hotel possui uma Dubai Armani Suíte com 390 metros quadrados, Spa exclusivo para clientes, boutiques Armani, 144 residências e seus banheiros são forrados com o mais belo mármore bambu importado do Brasil.
Por fim, a Armani é um nome a ser lembrado e eternizado tanto por suas criações artísticas quanto pela sua enorme capacidade de abrangência e conforto, sendo assim Giorgio Armani torna-se um dos nomes mais respeitados e honrados no universo fashion.
Um nome, uma grife, um objetivo, dois irmãos
Gianni Versace, garoto de família italiana pobre, aprende a costurar com a mãe e em questão de poucos anos funda a VERSACE COMPANY, uma das maiores e mais endeusadas grifes da moda mundial. O estilo da marca rebuscado, com referências sempre no barroco, no vintage e na Pop Art fazem com que a Versace seja uma marca que cria peças atemporais, se fixando assim no cenário como um arauto de sensualidade, glamour e estilo. Em 1997 ocorreu a morte de Gianni e Donatella, sua irmã, tomou a diretoria da grife.
As campanhas da Versace são seu forte, estampadas por ícones como Madonna, Bon Jovi, Courtney Love e Gisele Bündchen. A grife conta também com uma grandiosa linha de segmentos como a Versace, Versus a linha teen e acessível, Versace Jeans Couture, Versace Classic V2, Versace Sport, Versace Intensive, Versace Young, Versace Beauty e Palazzo Versace ,linha de hotéis.
As combinações exclusivas de seus materiais garantem a paixão de suas clientes, do metal ao couro, o vidro e a madeira, ouro e diamantes, cores uniformes e estampas inspiradas em movimentos artísticos principalmente no neoclassicismo fazem com que a Versace seja desejada e adorada pela maioria. Decotes e fendas, glamour escandaloso e sensualidade tornam Versace, receita de sucesso e consumo acelerado.
Conclusão
Ironicamente, neste artigo temos a união de duas grifes "rivais", Giorgio Armani e Gianni Versace costumavam trocar desavenças no passado, uma frase de Gianni exemplifica esta richa: "Armani veste as esposas, Versace as amantes". A batalha entre o clássico e o sensual sempre foi motivo de discussão, porém a sociedade mais do que nunca se mostrou maleável e hoje em dia é possível ver uma mulher vestindo Versace e Armani em um mesmo look, ou até mesmo um homem. O século XXI pela primeira vez na história tem colocado grandes nomes como estes cada vez mais perto de nós, pois o mercado do luxo não está mais tão restrito aos multimilionários e as grifes desse mercado tem feito de tudo para popularizar o seu trabalho e suas criações. Unindo o luxo ao agradável, Armani e Versace são o que há de mais clássico e mais bem inspirado no mundo da moda atualmente. Talvez em futuro próximo esses nomes serão populares entre todos nós.
“Eu amo coisas que envelhecem bem. Coisas que não passam do prazo de validade, que suportam ao teste do tempo e se tornam exemplos vivos do que há de melhor” (Giorgio Armani)
“Eu tento usar muito contraste. A vida hoje em dia é cheia dele. Nós temos que mudar sempre” (Gianni Versace)
1 comentários:
Esse guigs mais uma vez trazendo artigos MA-RA-VI-LHO-SOS ! Giorgio Armani e Versace , muito mais que grifes, diria até estilo de vida e ordem mundial fashion , haha!
Amei, amei, amei . Volto a dizer : você tem muito talento amigo *-*
Postar um comentário